Escola Kids

Verão

  • Atualmente 5/5 Estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Verão Brincadeira de Castelinho de Areia em Família

O verão é a estação do ano que se inicia em 21 de dezembro e se estende até 20 de março. Nessa época do ano o calor é intenso, com sol quente.

As escolas estão no período de férias, e as famílias podem viajar, buscar praias, clubes e hotéis confortáveis para descansar.

É um período em que a chuva aparece, com grandes pancadas passageiras. Em algumas regiões temos as chuvas de final de tarde como divisão da tarde e da noite. Nesses locais, as pessoas usam os termos “antes da chuva ou depois da chuva” para marcar um encontro.

No final do verão as chuvas aumentam ainda mais, acontecendo várias enchentes pelo país. Normalmente estas ocorrem com maior freqüência nas regiões sul e sudeste.

Sendo a chuva uma forte característica da estação, existe até uma música de Tom Jobim, com o nome de Águas de Março, que cita em sua letra “são as águas de março fechando o verão”, fazendo uma breve demonstração que o final da estação é mesmo marcado por muitas chuvas.


Praia Brava – Florianópolis/SC

O bom do verão é que as pessoas podem andar mais à vontade, com roupas leves e confortáveis. São necessários alguns cuidados com a alimentação, pois devido ao calor excessivo, devemos comer alimentos leves como frutas e saladas, sorvetes e picolés, muitos líquidos - principalmente água de coco, para hidratar o organismo devido à exposição ao sol.

O uso de filtro solar também deve ser lembrado, pois a exposição ao sol pode causar queimaduras na pele. Não devemos esquecer que os raios ultravioleta fazem mal à nossa pele e que não devemos pegar sol entre as 10h e 16h, pois nesses horários o sol é muito quente podendo alterar nosso estado de saúde com desidratação e queimaduras.

Algumas doenças costumam aparecer nessa época, como dengue, diarréias, desidratação, micoses, dentre outras. Com as chuvas excessivas é importante que a população tenha a consciência de manter suas casas limpas, sem vasilhames que possam acumular as águas das mesmas, a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Avaliação

10.0

Participação: 4 Comentários

Avaliação:

Se você quer comentar também Clique aqui


    Escola Kids

    R7 Educação