Escola Kids

Mula sem Cabeça

  • Atualmente 4.0769230769231/5 Estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mula sem Cabeça a Mula destrói tudo que vê pela frente

Essa lenda conta a história de mulheres que fizeram maldades e foram transformadas em uma mula, que no lugar da cabeça tem uma chama de fogo.

Dizem que a lenda se originou com os povos da Península Ibérica, e veio para a América através dos portugueses, nossos colonizadores, e pelos espanhóis.

Aqui, nas regiões nordeste e sudeste, a lenda é preservada até os dias de hoje.

Sabemos que as lendas são histórias inventadas pelo homem, e por isso elas apresentam elementos que não são verdadeiros.

A Mula sem Cabeça é uma mulher que mora nas proximidades de uma igreja, que se apaixona pelo padre, sendo castigada com um corpo de mula e cabeça de fogo.


Mula sem Cabeça corre desenfreada pelas florestas

Conta a lenda que a transformação acontece entre quinta e sexta-feira, pela madrugada, onde a Mula sai desesperada, correndo pelos campos. Quando se cansa volta a ser mulher, mas aparece cheia de arranhões e machucados.

Essa lenda folclórica também existe na Argentina, tendo o nome de Mula Anima, e no México, como Malora.

Da mesma forma, lá a história conta que a Mula sem Cabeça destrói tudo que vê pela frente, pisoteando até pessoas com suas patas, em ferraduras de aço ou prata. Durante a sua fuga, relincha muito alto, misturando os gritos de mulher com o rincho de uma mula brava.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Avaliação

8.2

Participação: 10 Comentários

Avaliação:

Se você quer comentar também Clique aqui

    Assuntos Relacionados


    Escola Kids

    R7 Educação