Escola Kids

Diferenças entre os seres humanos e outros animais

  • Atualmente 3.875/5 Estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diferenças entre os seres humanos e outros animais Não podemos maltratar os animais

Os seres humanos são animais racionais, ou seja, animais que possuem capacidade de raciocinar, não agindo somente por instinto.

Por isso, somos capazes de inventar muitas coisas que facilitam o nosso dia a dia, levando mais conforto para nossas vidas. Os animais não inventam coisas, mas se adaptam ao ambiente em que vivem, suprindo suas necessidades.


Os primatas inventaram armas, fogo e roda

Os homens primitivos conseguiram inventar várias coisas porque precisavam se defender dos animais, se protegerem do frio, do sol e das chuvas. Com isso, criaram as primeiras armas, feitas de pedra; e inventaram o fogo e a roda,: algumas das principais invenções para o desenvolvimento da humanidade. O desenho animado Os Flintstones (Hanna-Barbera) mostra como era a vida dos homens primitivos, na idade da pedra lascada.

A comunicação dos animais é diferente dos humanos, emitindo sons próprios de cada raça, eliminando odores do corpo, circulando sobre alimentos ou a própria fêmea, avançando, etc.

O corpo de todos os animais possuem características em comum, e também diferenças típicas de cada espécie.


Diferença no jeito de correr, no corpo e na comunicação

As diferenças são muitas, mas as mais visíveis são: o jeito de andar, o formato da face, as orelhas, o nariz e o focinho, a boca, os dentes, os pelos no corpo, a coluna vertebral, a  presença ou não de cauda, dentre outras.

As semelhanças consistem na organização celular e dos tecidos, estruturas corporais, necessidade e formas de se nutrir, etc. 


Semelhança na vida em sociedade

Curiosidade: Alguns animais são bípedes e possuem dois pés, como os homens. As formigas são animais da classe dos insetos, que vivem em sociedade, como os seres humanos, umas dependem das outras para sobreviver.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Avaliação

7.8

Participação: Nenhum comentário

Avaliação:

Se você quer comentar também Clique aqui

    Assuntos Relacionados


    Escola Kids

    R7 Educação